Santos x Palmeiras: gols especiais, duas lembranças

11 segundos

Era treinador do Santos, da equipe dos "Meninos da Vila".
Na semana do jogo contra o Palmeiras, durante o treino, me dei conta de que eles jogariam com um jogador fora de sua posição na quarta-zaga. Além do que sabia que quando o juiz dá a saída os jogadores da defesa muitas vezes estão arrumando a meia, o calção ...
Reuni os jogadores e orientei que se a bola fosse nossa iríamos surpreendê-los.
O que foi feito? Treinei a saída de bola. Medi o tempo que levaria para o Juari passar a bola para o Pita, do Pita para o Clodoaldo, do Clodoaldo para o Ailton Lira. Nesse mesmo tempo o João Paulo, Juari e NIlton Batata deveriam estar colados no quarto-zagueiro. Bola e jogadores deveriam chegar juntos.
No jogo. Saída do Santos. Os jogadores me perguntaram ... vai fazer a jogada? Respondi que claro pois para que havíamos treinado. Em 11 segundos jogadores e bola chegaram junto ao jogador. Com a pressão, ele errou, Pita dominou a bola e passou para o Juari que marcou. Gol do Santos!

Gol de juiz
Outro fato interessante em jogos contra o Palmeiras foi o gol feito pelo juiz que mal colocado, ao lado da trave, desviou uma bola para dentro do gol.
Dizem que sou contra esse juiz. Não sou contra ele! Só não gostei que ele tenha feito o gol! Gol do adversário! Se ele pelo menos tivesse feito contra ...

Um comentário:

Rubens Pacheco disse...

Que delícia. Esetou extasiado. Obrigado por compartilhar essas lembranças com quem tanto o admira e ama o futebol.